cabecera imagen

Participantes

Nome da instituição Contactos Descrição
Associação Balear de Esclerose Múltipla - ABDEM

Passeig de Marratxí, 15
Palma de Mallorca
07008 Illes Balears
SPAIN
Tel. + 34 971229388
Fax. + 34 971229399 www.abdem.es
Contacto:
Nicolás Terrassa
abdem@abdem.es
O principal objectivo da ABDEM é ajudar a melhorar a autonomia pessoal e a qualidade de vida das pessoas que sofrem de esclerose múltipla. Paralelamente, a instituição está a desenvolver esforços no sentido de consciencializar a comunidade acerca das consequências físicas, psicológicas e sociais desta doença. A ABDEM desenvolve actividades nas seguintes áreas: apoio social e psicológico a pessoas que sofrem de esclerose múltipla, aos seus familiares e pessoas que se ocupam destes doentes; reabilitação; formação; investigação; sensibilização social e disseminação. A Associação tem uma vasta experiência no trabalho com pessoas com deficiência, especialmente pessoas empregadas. Através deste trabalho, a ABDEM identificou a necessidade de desenvolver um programa de formação que irá facilitar a integração de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
XXI INVESLAN, S.L.

Euskalduna, 11 – 1º dch.
48008 BILBAO
SPAIN
Tel. + 34944703670
www.inveslan.com
Contacto:
Jaione Santos
j.santos@inveslan.com
A INVESLAN é uma empresa de consultadoria especializada na pesquisa social e de mercado em diferentes áreas, tais como o emprego, a igualdade de género, a inclusão social e a formação. A INVESLAN detém experiência no desenvolvimento de estudos e sondagens nestas áreas (principalmente a nível nacional) e na coordenação e execução de projectos a nível nacional e internacional (principalmente através da coordenação e gestão de projectos Leonardo da Vinci). Nos últimos anos, a INVESLAN tem-se orientado para as metodologias de formação inovadoras, como o e-Learning e o mobile Learning, estando actualmente a trabalhar no desenvolvimento de novos ambientes de aprendizagem.

Pontydysgu Ltd.

5 Courthouse Street CV371JW PONTYPRIDD
UNITED KINGDOM
Tel. + 44144340030
www.pontydysgu.org
Contacto:
Graham Attwell
graham10@mac.com
O Instituto Pontydysgu é um instituto de pesquisa privado, sedeado no País de Gales e especializado na investigação na área da inovação ligada à formação profissional, aprendizagem e cooperação transnacional. O principal alvo da actividade desta organização é o desenvolvimento e a investigação para o desenvolvimento e utilização das TIC para fins de aprendizagem num contexto europeu e transnacional. O Instituto Pontydysgu detém competências específicas na investigação e desenvolvimento de novas formas de aprendizagem utilizando as TIC e na utilização de ePortfolios e Ambientes Pessoais de Aprendizagem para ensino e aprendizagem. O Instituto participou em numerosos projectos europeus nesta área.
National Scientific Research Institute For Labour And Social Protection Rumänien

Povernei 6-8, sector 1 RO-010643 BUCAREST
ROMANIA
Tel. + 40213124069 www.incsmps.ro
Contacto:
Liliana Grecu
liliana_grecu@yahoo.com
O INCSMPS realiza actividades de Investigação, Desenvolvimento e Inovação (no quadro do Plano Nacional Romeno para a IDI) com o objectivo de desenvolver planos e programas sectoriais na Roménia. Os principais sectores de actividade do INCSMPS são o mercado de trabalho, a aprendizagem ao longo da vida, a gestão de recursos humanos, as políticas sociais e a investigação. Os principais beneficiários das actividades do Instituto são entidades públicas envolvidas na implementação de políticas públicas nas áreas da educação, formação profissional, sindicatos, pessoas com deficiência, empregadores e empregados, pessoas desempregadas e grupos com necessidades especiais.
Sociedade Portuguesa de Inovação - Consultadoria Empresarial e Fomento da Inovação, S.A.

Rua Júlio Dinis, 242,
2º, 208
E-4050-318 OPORTO PORTUGAL
Tel. + 351226076400
www.spi.pt
Personas de contacto:
Ana Riberiro
anaribeiro@spi.pt
Frederico Boas
fredericovilasboas@spi.pt
A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) é uma empresa internacional multidisciplinar criada em 1997 e oferece uma consultadoria efectiva através de uma variedade de serviços que apoiam os seus clientes na promoção do pensamento inovador e das oportunidades internacionais. Os serviços prestados pela SPI podem ser agrupados nas seguintes áreas: Formação, Consultadoria, Investigação e Desenvolvimento. A SPI é uma entidade acreditada pela DGERT (Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) para realizar um conjunto de actividades de formação. A SPI tem uma vasta experiência na utilização de diversas metodologias formativas com diversos grupos-alvo e com abordagens pedagógicas inovadoras, incluindo o e-Learning.
Informācijas sistēmu menedžmenta augstskola - Information Systems Management Institute

Ludzas Str. 91
1003 RIGA
LATVIA
Tel. + 371/67100589
Fax. + 371/26529961
www.isma.lv
Contacto:
Marga Zivitere
marga@isma.lv
O Instituto de Gestão de Sistemas de Informação (ISMA) é uma instituição de ensino superior privada, criada em 1994 na antiga base da Universidade de Aviação de Riga. O ISMA é uma instituição bastante conhecida na Letónia e a nível internacional. O Instituto dispõe de uma oferta educativa para os diversos níveis de ensino superior (da licenciatura ao doutoramento) e proporciona também programas de aprendizagem ao longo da vida em Gestão, Empreendedorismo, TIC e Gestão Turística. O ISMA organiza também conferências internacionais sobre Educação Aberta e à Distância (EAD), TIC, Gestão e Estágios. O ISMA coordenou e participou em projectos europeus orientados para as oportunidades de emprego para pessoas e grupos desfavorecidos
p&w praxis und wissenschaft projekt gmbh

Am Bachl 30
DE-85049 INGOLSTADT
GERMANY
Tel. + 49841483515
Fax. + 49841483515
www.pw-projekt.de
Contacto:
Randolph
Preisinger-Kleine
rp@pw-projekt.de
A p&w praxis und wissenschaft projekt é uma organização de investigação especializada em investigação socioeconómica e avaliação. A organização tem também actividade na área do desenvolvimento educacional, incluindo e-Learning. A p&w praxis und wissenschaft coordenou diversos projectos Leonardo da Vinci, incluindo os projectos MAFF (Making Social agencies fit for the future), Lingua-In-City (Innovative Learning in the European City), ICOVET (Informal competencies and their validation) e ICONET (Informal Competences Net). A p&w participou também, enquanto entidade parceira em diversas redes, pesquisas e projectos-piloto do Programa Leonardo da Vinci. A p&w tem um grau de especialização considerável no desenvolvimento de programas de formação, metodologias e materiais formativos, especialmente para grupos-alvo desfavorecidos. A p&w detém também experiência no desenvolvimento de cenários de aprendizagem com base nas TIC, software social, portfolios e formação através da Web e do computador.

Cofinanciacion

Número de projecto: ES/08/LLP-LdV/TOI/149101

Este projecto é financiado com o apoio da comissão europeia. A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.