cabecera imagen

O projecto

O PwD Employ – Ambientes Pessoais de Aprendizagem para o Recrutamento Eficiente de Pessoas com deficiência – é um projecto Leonardo da Vinci, Transferência de Inovação, aprovado em 2008 pela Comissão Europeia (DG de Educação e Cultura), no âmbito do programa de Aprendizagem ao Longo da Vida.

Este projecto teve como ponto de partida o projecto IMMI TRAIN ( Projecto Piloto Leonardo Da Vinci - PT/05/B/F/PPP-159155) que era orientado para a integração de imigrantes no mercado de trabalho. O projecto PwD transfere esta abordagem, adaptando-a a um novo público: gestores que trabalham com pessoas com deficiência.

O projecto é direccionado para pessoas e organizações responsáveis pelo recrutamento de pessoas com deficiência física: responsáveis de recursos humanos, empresas de recrutamento e formadores especializados em gestão de recursos humanos.

O principal objectivo do projecto PwD Employ é promover a integração de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, através da disponibilização de formação a gestores e organizações. Os parceiros do projecto irão desenvolver um programa de e-Learning que será disponibilizado num Ambiente Pessoal de Aprendizagem. Esta ferramenta irá facilitar também o desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas com deficiência.

Este projecto, que teve início em Outubro de 2008 e decorrerá até Setembro de 2010.

O principal resultado do projecto será a actualização de conhecimentos sobre o recrutamento de pessoas com deficiência, contribuindo para criar mais oportunidades de emprego para este grupo.

O projecto terá impacto a dois níveis:

A curto prazo contribuirá para:

A longo prazo contribuirá para:

PDF Gestão e coordenação do projecto PDF - 92 Kb

Cofinanciacion

Número de projecto: ES/08/LLP-LdV/TOI/149101

Este projecto é financiado com o apoio da comissão europeia. A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.